sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

PAPAI NOEL

Andrea caprichou em uma decoração com simbolos que representavam o NATAL para que os muitos sobrinhos e outras crianças ali presentes percebessem e sentissem o espirito natalino que ali se manifestava.
Penso que se mostramos a nossos filhos o valor do Natal através desses pequenos detalhes, valorizamos a cena de uma reunião familiar em toda Noite Feliz, pois se o Natal só serve para aplacar os pedidos de presentes das crianças, por mais carrinhos de brinquedo sofisticados que lhes compremos, estes não servirão para passar-lhes o verdadeiro espírito natalino. Acreditamos que é muito válido mostrarmos aos pequenos, e porque não aos adultos que convivem conosco, que o Natal é passar esse dia com o amor familiar, é perdoar, é alegria, é ter paz interior, é esperança de que o amanhã será melhor porque existe Jesus, porque realmente a mais de 2000 anos um pequeno menino nascido de uma virgem, casada com um carpinteiro chamado José, nasceu para nos salvar, para nos dar a oportunidade de sermos bons, de fazer as coisas bem, de sermos honestos, de sermos respeitosos e obedientes com nossos pais, de sermos carinhosos e agradáveis com os demais, de entregar um sorriso às pessoas que convivem conosco.

Um comentário:

  1. Como eu amei estar perto de vcs, como eu queria voltar no tempo, ou melhor, fazer esse tempo passar mais rápido e ficar de vez pertinho de vcs.
    Amo todos.
    Saudades
    Mãe, ficou linda sua homenagem!
    beijossss
    Paty

    ResponderExcluir